
Marco Silva
Treinador português esteve em Inglaterra a tratar da rescisão de contrato com o Hull City e passou a estar livre
Marco Silva rescindiu ontem o contrato com o Hull City e passou a ser um treinador livre, sendo um dos nomes desejados pelo FC Porto para suceder a Nuno Espírito Santo, numa lista que inclui ainda Jorge Jesus, como O JOGO escreveu na edição de anteontem.
Os últimos dias de Marco Silva têm sido desgastantes. Depois de ter estado em Genebra a participar num anúncio de uma marca de relógios, o técnico português regressou a Lisboa anteontem à noite, mas ontem já estava novamente a caminho do estrangeiro, desta feita com destino a Inglaterra, para acordar a rescisão com o Hull City. Marco Silva tinha assinado um contrato de um ano e meio, mas com uma cláusula que lhe permitia abdicar do segundo ano de contrato caso a equipa descesse de divisão. Foi o que sucedeu, pelo que passou a ser um treinador livre. O FC Porto não enfrenta assim qualquer obstáculo para poder abordá-lo oficialmente, com o intuito de o convencer a assinar pelos dragões. Para esse efeito, tentará seduzir o treinador com o investimento numa equipa forte e que possa voltar a dominar o panorama nacional, sempre sem esquecer a aposta em boas campanhas nas competições europeias.
Segundo O JOGO apurou, já houve contactos oficiais para assegurar a contratação de Marco Silva, mas o técnico ainda não deu uma resposta definitiva, até porque os dragões enfrentam forte concorrência de três clubes ingleses. Apesar de não ter evitado a descida de divisão, Marco Silva deixou uma excelente imagem em Inglaterra e está fortemente interessado em continuar na Premier League. O FC Porto tentará agora convencê-lo a assinar, pois é certo que o técnico português não vai adiar muito a decisão, estando previsto que resolva a sua situação nos próximos dias.
