Esteve três temporadas no Barcelona
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou esta segunda-feira Paulo Araújo como novo diretor de scouting, confirmando assim a notícia avançada em primeira mão por O JOGO. Assume as funções que nos últimos meses foram desempenhadas por Nélson Oliveira, que continua na estrutura como “Head of Recruitment” das equipas profissionais. O novo responsável máximo desta área, considerada determinante por André Villas-Boas, chega proveniente do Barcelona, onde esteve nas últimas três épocas a trabalhar de perto com o diretor desportivo Deco.
"Após experiências profissionais na África do Sul e em Angola, Paulo Araújo começou a trabalhar no mundo do desporto em 1999. Durante duas décadas ocupou cargos de chefia na Adidas e na Umbro e, no verão de 2019, foi recrutado como consultor de futebol internacional - especializado nos mercados da América Latina e dos Estados Unidos - pelos ingleses do Burnley FC. Em abril de 2022 mudou-se para a Catalunha, onde, de acordo com a imprensa local, 'implementou um sistema de gestão moderno com processos e ferramentas de acordo com a grandeza do Barça e empoderou os olheiros do clube como nunca antes tinha acontecido'", descrevem os dragões no site oficial.
Paulo Araújo saboreou a conquista de dois campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e uma Supertaça nas três épocas passadas enquanto diretor de scouting do Barcelona.