Sérgio Conceição foi questionado sobre o interesse portista e insistiu que com ele ninguém falou. Diz ter um caráter intocável e não admite que alguém coloque em causa que toda esta situação possa condicionar o jogo com o FC Porto
Corpo do artigo
Tema incontornável nos últimos dias, o alegado interesse do FC Porto em Sérgio Conceição dominou obviamente a conferência de Imprensa do treinador do Vitória, na véspera do jogo com os portistas.
"O que posso dizer é que comigo diretamente ninguém falou. É algo que me passa completamente ao lado. Tudo o que tem sido dito não corresponde à verdade. Causa-me algum incómodo que pode haver quem pense que isto pode interferir com o jogo. É falso", afirmou Sérgio Conceição, questionado também por que razão não desmentiu a situação mais cedo. "Ia desmentir o quê? O que não existe? Não acho necessário desmentir o que não existe. É ridículo", atirou.
Face à insistência, e se podia garantir que na próxima semana não irá ser apresentado como treinador do FC Porto, Sérgio Conceição bateu na mesma tecla. "Não existe nada. O que sei é que tenho contrato com o Vitória. O que vai acontecer daqui a uma semana, dois meses ou três meses, não sei. Sou sério, trabalhador e ninguém pode duvidar disso. Não é um resultado negativo que vai causar algumas dúvidas. Quando isso acontecer, faço as malas e vou embora. Não tenho contrato com nenhum empresário", disse também o treinador.
Admitindo que a preparação da equipa não foi afetada, o treinador não deixou de confirmar que este é um momento delicado. "Não é bom este ambiente que se criou... Pode-se criar um ambiente mais complicado quando se duvida das pessoas, mas o meu caráter é intocável".