Carlos Secretário, antigo jogador do FC Porto, comenta a O JOGO a derrota dos dragões em Alvalade.
Corpo do artigo
Carlos Secretário, antigo jogador do FC Porto, fez uma análise à derrota dos dragões no clássico de Alvalade.
"Faltou melhorar a finalização, principalmente na primeira parte. O FC Porto começou bem o jogo, teve uma boa organização, mas depois foi mais do mesmo, com muita posse de bola e mal na finalização. Além disso, o FC Porto defrontou um Sporting muito forte, com uma boa organização e muita raça. Na segunda parte, o Sporting foi muito forte e eficaz", afirmou a O JOGO Secretário, que comentou ainda o onze inicial escolhido por Julen Lopetegui.
"Antes do jogo espera-se sempre que o treinador mude o onze, porque é isso que tem acontecido. O André André, por exemplo, foi titular com o Marítimo, saiu ao intervalo e hoje começou no banco. Não sei se tem alguma lesão. A jogar fora, o Tello podia ter sido uma peça importante", observou Secretário, antes de ser convidado a comentar as substituições feitas pelo treinador espanhol.
"As substituições são sempre difíceis de avaliar, porque o que fica para a história é o resultado. A troca do Aboubakar não trouxe nada de novo. Por muito bom que seja o miúdo [André Silva], não concordo que seja lançado às feras num jogo destes. Além disso, ao trocar um avançado por outro não arriscou nada", finalizou.