Portistas não facilitarão saída de Tiquinho e estão mais focados em negociar o avançado do Fluminense.
Corpo do artigo
O FC Porto está no mercado de avançados como comprador e não como vendedor. A SAD pretende dotar o próximo plantel de várias opções de qualidade e foi nesse sentido que, ao que O JOGO apurou, já recusou sondagens para a venda de Soares. Os dragões pretendem manter o jogador natural de Sousa (Paraíba) e ainda juntar-lhe Pedro, do Fluminense, que se encontra nesta fase com a seleção olímpica brasileira, em Toulon. Mas vamos por partes.
Soares: o 29 dos azuis e brancos tem interessados na Coreia, China e Brasil
Na ressaca da temporada mais produtiva da carreira em todos os aspetos (jogos, minutos, golos...), Soares foi alvo de várias sondagens oriundas da China e da Coreia do Sul e não descarta a possibilidade de deixar o FC Porto. O brasileiro de 28 anos entende que está prestes a entrar numa fase da carreira em que poderá assinar o último grande contrato, mas também não pretende deixar os portistas a qualquer preço. Nem a sociedade azul e branca o permitirá. O Palmeiras mostrou-se interessado, mas não tem como satisfazer a vontade do jogador, muito seduzido pela hipótese de se estrear na Série A do Brasil, país de onde saiu praticamente como um desconhecido. O FC Porto só aceitará valores próximos da cláusula de rescisão (40 milhões de euros) e se já tiver uma alternativa assegurada, com perfil idêntico ao de Tiquinho.
Pedro: atacante fez três golos em sete jogos em 2019 e há um ano foi alvo do Real Madrid
Se neste caso o FC Porto tem a faca e o queijo na mão, no de Pedro será necessário uma grande capacidade de persuasão para convencer o Fluminense a vender por baixo. O internacional jovem brasileiro viu a transferência para o Real Madrid ruir devido a uma lesão, mas está de volta à competição e aos golos, pelo que o emblema está renitente em fazer descontos. De acordo com a Imprensa brasileira, a expectativa dos responsáveis do "Flu" passa por transferir o jogador de 21 anos por um valor próximo dos 20 milhões de euros. Uma quantia proibitiva para os dragões que tentarão baixar assim que terminar o Torneio de Toulon.
Marega nunca por menos de 30 milhões de euros
A situação de Marega é, como O JOGO já explicou, um pouco distinta de Soares. Depois de na temporada passada ter declinado uma oferta do West Ham, a SAD admite possibilitar ao internacional maliano a perseguição do sonho de jogar na Premier League. Mas, para isso, obriga ao pagamento de 30 milhões de euros. Recorde-se que é precisamente de Inglaterra que têm surgido mais rumores relacionados com o atacante. O empresário já apresentou intenções de propostas à SAD, mas faltam documentos oficiais.
10976378