Dragões viajam hoje com destino aos Estados Unidos sem reforços de última hora para atacar a prova
Corpo do artigo
Num mercado com tempo limitado (dez dias), em que os clubes vendedores se aproveitaram da necessidade dos compradores para carregar no preço, o FC Porto viaja esta tarde para os Estados Unidos apenas com Gabri Veiga como única cara nova para o Mundial de Clubes. No entanto, não se pode dizer que o espanhol contratado ao Al Ahli pelo valor base de 15 milhões de euros seja a única novidade na comitiva.
De acordo com informações recolhidas por O JOGO, Martín Anselmi também entregou um bilhete aos “bês” Gabriel Brás, André Oliveira e Ángel Alarcón, que, no mínimo, terão a oportunidade de continuarem a tentar convencer o treinador a dar-lhes uma vaga no plantel da próxima época. As escolhas assentem numa lógica de necessidade do grupo, principalmente no caso do primeiro, uma vez que desde o afastamento de Tiago Djaló por razões de ordem disciplinar que os dragões só contam com quatro centrais de raiz disponíveis.
Apesar de o desejado extremo não ter sido fechado nesta altura, André Villas-Boas continua a trabalhar em vários dossiês, sendo esse um dos prioritários para 2025/26, juntamente com o eixo da defesa e o meio-campo. Todas as negociações de hoje em diante, porém, serão realizadas a partir da sede do FC Porto nos Estados Unidos (New Jersey), uma vez que o presidente dos dragões chefiará a comitiva que se apresentará às 17 horas no aeroporto Francisco Sá Carneiro.
No grupo apresentar-se-ão também os recém-vencedores da Liga das Nações, Diogo Costa e Rodrigo Mora, bem como o finalista vencido, Samu. Eustáquio (Canadá) e Deniz Gul (Turquia) serão os únicos jogadores cedidos pelos azuis e brancos às seleções neste período FIFA que se juntarão após terminarem os embates com Costa do Marfim e México, respetivamente.