Argentino tem interessados, mas os dragões querem segurá-lo e apontam para os 65 M€ estipulados no contrato. Liverpool emergiu como o clube mais tentado a abrir conversas com a SAD, na ressaca de uma temporada de estreia na Europa muito promissora para o médio. Realizou 44 jogos, fez dois golos e três assistências.
Corpo do artigo
As informações sobre o interesse de clubes, com uma capacidade financeira (quase) infinita, em Alan Varela correm à velocidade de um clique nos dois lados do Atlântico. O médio teve uma época de estreia bastante auspiciosa na Europa e, segundo alguma Imprensa internacional, os desempenhos individuais colocaram-no no radar do Liverpool, do Manchester City, do Bayern Munique e ainda do Borussia Dortmund. Quatro históricos que ao longo da temporada aproveitaram vários jogos no Dragão para tirar apontamentos sobre o internacional olímpico argentino, mas que encontrarão resistência da administração da SAD caso avancem pelo jogador.
Os azuis e brancos pretendem segurá-lo, pelo menos, durante mais uma temporada e vão fazer valer a cláusula de rescisão em qualquer conversa que venha a ser encetada. Segundo informações entretanto recolhidas por O JOGO, o valor é de 65 milhões de euros - ao invés dos 70 M€ veiculados inicialmente - e não contempla qualquer variação ao longo da temporada. E o FC Porto não abre mão desse valor.