Está identificado o perfil do defesa pretendido pelo treinador dos dragões para ocupar a vaga de Otávio no eixo
Corpo do artigo
Garantidos Victor Froholdt e Alberto Costa, a SAD do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, mantém-se ativa no mercado de transferências, até porque há jogadores para colocar, como Fábio Cardoso, André Franco e Romário Baró, mas também contratações para finalizar. E, nesse sentido, um dos assuntos a serem tratados é o reforço do eixo defensivo, que já perdeu dois elementos neste defeso: Marcano optou por colocar ponto final na carreira e Otávio foi vendido ao Paris FC por 17 milhões de euros mais bónus. Para essas vagas, ainda só foi contratado o jovem Dominik Prpic e há espaço para mais um jogador de perfil diferente, sabe O JOGO. A SAD azul e branca já tem, naturalmente, identificados alguns nomes do agrado de Francesco Farioli, que “pediu” um elemento com mais experiência, tornando-se na exceção à regra das contratações na “era Villas-Boas”, praticamente todas de futebolistas abaixo dos 23 anos.
Preferência vai para um elemento com mais rodagem e que jogue pela meia esquerda, mas que não tem de ser necessariamente canhoto. Experiência na Europa é fator a ter em conta.
Será, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, um elemento para atuar do lado esquerdo, mas isso não significa que tenha de ser obrigatoriamente canhoto, como eram Marcano e Otávio. Além disso, a preferência vai para um jogador já experimentado no futebol europeu. Os responsáveis portistas têm efetuado algumas abordagens e, em breve, poderão avançar em força para o reforço do eixo defensivo, mas sem precipitações, uma vez que o objetivo passa por ter o novo central até ao início do campeonato, que arranca no segundo fim-de-semana de agosto.
De resto, com a saída de Gonçalo Borges para o Feyenoord, não é de descartar que seja feito um esforço para encontrar um extremo-direito, mas apenas se surgir enquadrada uma boa oportunidade de negócio. O mesmo se aplica a um lateral-esquerdo e a um ponta-de-lança.