Fabiano Freitas é o único jogador que esteve na última festa do FC Porto, em 2013. Ainda não jogou e tem Vaná à frente.
Corpo do artigo
Fabiano Freitas é o único jogador que esteve na última festa do FC Porto, em 2013. O guarda-redes faz parte do atual plantel, ainda não jogou, ainda nem sequer se sentou no banco, mas pode sagrar-se campeão se Conceição aproveitar o jogo da última jornada para premiar o brasileiro, que voltou ao Dragão para recuperar de lesão grave, mas desde janeiro treina sem qualquer limitação.
Num plantel com 14 novos campeões para assinalar (José Sá, Vaná, Ricardo, Diogo Dalot, Paulinho, Herrera, Danilo, André André, Sérgio Oliveira, Brahimi, Marega, Waris, Otávio e Soares), não deixa de ser curioso que o único jogador do plantel que já festejou uma liga pelo FC Porto seja o único que não tem como certa a possibilidade de o ser. Isto porque, no quadro de quatro guarda-redes, Vaná ainda está à sua frente e Fabiano só terá hipótese de inscrever o seu nome na nova lista de campeões se jogar alguns minutos na última jornada, em Guimarães. Está nas mãos de Conceição, portanto. O treinador até o conhece bem do Olhanense e deve ceder à emoção, porque o brasileiro faz parte das opções para a nova época. Em 2012/13 o titular era Helton. Fabiano fez 16 minutos, mas jogava nas Taças.
"Este grupo merece, pela humildade, pelo que tem feito ao longo da época. São homens de caráter, para além de serem grandes jogadores. Os adeptos do FC Porto têm um calor diferente e demonstram isso a cada atitude que têm. Fico feliz, o título vem premiar este grupo, a equipa técnica, o staff", afirmou Fabiano, citado pelo site oficial do FC Porto.