Otávio tentou dançar mas não teve companhia
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/56518/m/567686/ojogo/ab9c906a2b16188efd6d9843db8374ac?autostart=false
Marchesín 5
Noite ingrata para o guarda-redes argentino. Sem culpa no primeiro golo, bem se esticou para evitar o segundo. Aos 75", opôs-se com êxito ao remate de Ricardo Horta.
Manafá 5
Voltou ao lado direito da defesa e correu quilómetros, mas essas correrias nem sempre acabaram bem. Teve o mérito de nunca desistir e participou ativamente no lance do golo de Soares, combinando na perfeição com Marega.
Mbemba 5
Teve uma noite de muito trabalho. Recuperou inúmeras bolas, mas também cedeu alguns espaços nas costas aproveitados pelos bracarenses para criar perigo para a baliza do FC Porto.
Marcano 5
Tentou acalmar a equipa em alguns momentos de desnorte, mas nem isso foi suficiente para evitar a derrota. Teve ainda de estar atento aos espaços concedidos por Alex Telles. Tentou o golo nos lances de bola parada, mas o cabeceamento, aos 12", bateu na trave.
Alex Telles 4
Noite desinspirada do lateral-esquerdo do FC Porto. Ao penálti defendido por Matheus juntou alguns erros a defender, sobretudo em termos posicionais, abrindo espaços para o Braga subir no terreno. Culpas ainda no golo de Paulinho, num lance em que chegou atrasado. Pouco ou nada desequilibrou no ataque.
Danilo 5
Começou por colecionar uma série de maus passes e um deles esteve na origem do canto que resultou no primeiro golo do Braga. Na sequência do mesmo lance, aliviou a bola para a frente e Fransérgio marcou. Não se deixou abater, travando depois uma luta intensa a meio-campo. Substituído a terminar.
Uribe 4
Pouco se viu a defender e a atacar sentiu imensos problemas para organizar jogo e para colocar a bola na frente em condições para que os avançados criassem perigo. Acabou naturalmente substituído.
Otávio 7
O brasileiro fez uma exibição de encher o olho. Tavinho quis dançar, mas ontem não teve companhia. Numa noite para esquecer para os portistas, tentou levar a equipa às costas. Foi um artista com bola e um todo o terreno que nunca perdeu as pilhas, jogando sempre a um nível muito alto.
Corona 5
Começou na direita, passou para a esquerda depois do intervalo, mas mesmo sem o brilho de outras exibições bem recentes, nunca desistiu e tentou sempre abrir uma linha de passe para que os companheiros tivessem melhor sorte.
Marega 5
Depois de uma primeira parte apagada, marcada essencialmente pelos duelos físicos e pelas faltas que cometeu, foi mais perigoso no segundo tempo, sobretudo quando surgiu na direita. Foi por ali que fugiu à defesa do Braga para fazer a assistência para o golo de Soares.
Soares 5
Voltou a marcar ao Braga, mas esse até foi o único motivo que teve para festejar no dia em que fez 29 anos. A festa podia ter sido mais completa, mas desperdiçou uma grande penalidade, atirando ao poste. Lutou muito, mas ontem não estava numa noite de inspiração.
Luis Díaz 4
Entrou tarde, é certo, mas pouco fez para mudar o rumo dos acontecimentos. Teve pouca bola e assumiu pouco o jogo.
Aboubakar 4
Travou uma luta intensa com os defesas bracarenses, mas sem espaço para alvejar a baliza contrária.
Sérgio Oliveira 4
Entrou já nos descontos para tentar organizar o meio-campo, procurando ainda o passe longo.