Em discussão estão propostas de alteração aos regulamentos de Disciplina e Arbitragem.
Corpo do artigo
FC Porto, Benfica e Sporting fizeram-se representar na Assembleia Geral (AG) extraordinária da Liga, esta quarta-feira, onde estão a ser apreciadas, discutidas e votadas propostas de alteração aos regulamentos de Disciplina e Arbitragem.
Os azuis e brancos estão representados por Hugo Silva Nunes, as águias por Paulo Gonçalves e o Sporting por Patrícia Lopes. Rui Caeiro, representante leonino na Direção da Liga, não está na reunião.
Aves e Paços de Ferreira também não estão presentes na AG, assim como Nacional, Académica, Gil Vicente, Real e União da Madeira. No caso da equipa insular, Filipe Silva faz parte da mesa da Direção do organismo que tutela o futebol profissional, pelo que não poderá votar nas propostas de alteração.
O Farense, promovido à II Liga, foi convidado para se apresentar na condição de observador, não tendo direito a voto, uma vez que a AG desta quarta-feira é referente à época finda (2017/18).
Um terceiro ponto em discussão prevê "outros assuntos de interesse associativo". Ainda durante este mês, a Assembleia Geral, presidida por Mário Costa, deverá voltar a convocar os clubes, desta vez para a discussão de alterações aos estatutos, essenciais para os adequar a um novo modelo de governação, que tem sido reclamado pelo G15, movimento que agrega os clubes da I Liga, à exceção dos três do topo.