Em causa está a falta de datas para a realização da partida.
Corpo do artigo
A próxima edição da Supertaça está suspensa. O encontro que habitualmente opõe o vencedor do campeonato ao da Taça de Portugal fica, por enquanto, sem efeito devido à falta de datas para a realização do mesmo.
"FPF e os clubes chegaram a um entendimento e acordaram a suspensão do jogo em nome dos interesses do futebol português, uma vez que em setembro haverá jogos referentes às competições europeias", pode ler-se no comunicado.
"Aliviar o calendário das equipas portuguesas nessa fase da época é um dos objetivos da decisão tomada em defesa da posição de Portugal no ranking da UEFA", acrescenta.
A pandemia de covid-19 teve influência no fecho da atual temporada, que ainda se disputa, e, como tal, também no que toca ao arranque da próxima. A terceira pré-eliminatória da Champions, onde marcará presença o segundo classificado da I Liga, deverá ser disputada no dia 15 de setembro, a uma só mão. Isto ao contrário do play-off, fase seguinte, que terá dois encontros. Partidas que, obviamente, deixam pouca margem no calendário.
O Benfica, recorde-se, é o detentor da Supertaça, que conquistou com uma goleada por 5-0 frente ao Sporting.
1237318