Os dragões venceram o adversário por 3-0, com golos de Castro (15'), Brayan Caicedo (27') e Anhá Candé (69')
Corpo do artigo
O FC Porto B confirmou este domingo a manutenção na II Liga, ao vencer no campo do também já tranquilo Portimonense, por 3-0, em partida da 33.ª e penúltima jornada da prova.
Os golos de Castro, aos 15 minutos, Brayan Caicedo, aos 27', e Anhá Candé, aos 69', permitiram aos portistas cumprir o objetivo da permanência, que já tinha sido alcançado pelos algarvios na véspera, no sofá, com a derrota caseira do Paços de Ferreira ante o Felgueiras (1-2).
O FC Porto B é 14.º classificado, com 35 pontos, mais um do que o Portimonense, 15.º, ambos já fora do alcance dos pacenses, que ocupam a 16.ª posição, em vaga de play-off, com 30.
A equipa da casa tentou impor-se a partir do apito inicial, mas, depois de trocar um central – Yuki Kobayashi saiu lesionado – por um lateral, a adaptação à nova tática acabou com os ‘dragões’ em vantagem, num remate de fora da área de Castro, aos 15 minutos.
Dois minutos volvidos, Anhá Candé falhou o segundo golo dos portistas, atirando ao poste, e o bom momento dos forasteiros ganhou mais expressão no marcador aos 27 minutos, com o 2-0, num encosto fácil de Brayan Caicedo, após passe de Domingos Andrade.
O Portimonense tentou reagir, com duas mudanças na equipa ao intervalo, e só não ‘reentrou’ no jogo porque Camilo Durán acertou na barra, aos 66 minutos.
A pronta resposta do FC Porto B valeu o terceiro golo, três minutos depois, com o avançado Anhá Candé a finalizar na grande área, selando o resultado final.