O Oriental recebeu e venceu o FC Porto B, por 3-0, no qual os portistas viram três dos seus jogadores serem expulsos.
Corpo do artigo
Henrique (25 minutos) e Tom (40 e 78) fizeram os tentos da formação lisboeta, diante de um conjunto 'azul e branco' que terminou o encontro com oito elementos, devido às expulsões de Pavlovski, David Bruno, ambos no primeiro tempo, e Pité.
Ainda assim, foram os jovens 'dragões' a entrar melhor no jogo, com André Silva a testar a atenção de Ricardo Janota, em duas ocasiões, mas o Oriental viria a responder com eficácia, através de Henrique, que aproveitou uma iniciativa de Pedro Alves e abriu o marcador.
Pouco depois, o FC Porto B sofreu novo revés, com o vermelho direto exibido a Pavlovski e, a partir desse momento, o conjunto de Marvila tomou conta do jogo e aproveitou para aumentar a vantagem, por intermédio de Tom.
A cerca de dois minutos do intervalo, os 'dragões' viram o capitão David Bruno também ser expulso, por acumulação de amarelos, o que levou a um evidente recuo das linhas portistas no segundo tempo, na tentativa de fechar os caminhos para a baliza de Gudiño.
Mesmo com dois elementos a mais, poucas foram a vezes que o Oriental conseguiu criar perigo para a baliza dos visitantes, que, aos 70 minutos, ficaram reduzidos a oito jogadores, por expulsão de Pité, ficando a sensação de que o árbitro Tiago Martins terá exagerado sobremaneira na decisão de mostrar o vermelho direto ao médio portista.
Com um domínio absoluto do jogo e sem qualquer possibilidade de réplica por parte do adversário, o Oriental ainda teve tempo para fazer o terceiro golo, novamente por Tom, que surgiu sozinho na área e bateu um desamparado Gudiño.
Jogo realizado no Campo Eng.º Carlos Salema, em Lisboa.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Henrique (25 m); 2-0, Tom (40m); 3-0, Tom (78m).
Equipas:
ORIENTAL: Ricardo Janota, Tiago Rosa (André Almeida, 59), Yago, Hugo Grilo, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Córdoba (Miguel Paixão, 52), Pedro Alves, Henrique (Roncatto, 64) e Mauro Bastos.
(Suplentes: Mota, Bruno Aguiar, Valdo, Roncatto, Leonel, André Almeida e Miguel Paixão).
Treinador: João Barbosa.
FC PORTO B: Gudiño, David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa, Leandro Silva, Pavlovski, Pité, Anderson (Tomás Podstawski, 46), Rúben Macedo (Victor Garcia, 46) e André Silva (Frédéric Maciel, 63).
(Suplentes: Kadú, João Graça, Victor García, Tomás Podstawski, Roniel, Frédéric Maciel e Rui Pedro).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Bruno (40 e 43), André Almeida (59) e Victor García (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para David Bruno (43). Cartão vermelho direto para Pavlovski (33) e Pité (70).
Assistência: cerca de 600 espetadores.