O Tondela ascendeu hoje provisoriamente à liderança da II Liga , ao receber e vencer o FC Porto B por 3-1, em jogo da 37.ª jornada da prova.
Corpo do artigo
A equipa tondelense entrou bem na partida e desde muito cedo criou dificuldades para a defesa portista, tendo este ascendente dado resultados aos 12 minutos, com o primeiro dos dois golos de Piojo no encontro.
Renato Santos apontou um livre a meio do meio-campo e Piojo inaugurou o marcador junto ao poste direito da baliza do Porto B.
Após uma breve reação contrária, o Tondela voltou a marcar aos 34 minutos, novamente por Piojo, na recarga a uma grande penalidade marcada por si, depois de uma falta cometida sobre o próprio jogador argentino.
O domínio do encontro continuou a pertencer ao Tondela, enquanto o FC Porto B denotava grandes dificuldades para reagir, mas ainda conseguiu reduzir na primeira parte, tendo Frederic, aos 44 minutos, aproveitado uma bola `perdida" na área contrária para marcar.
Os azuis e brancos entraram na segunda parte determinados a discutir o resultado e André Silva, aos 52 minutos, esteve perto do golo do empate.
Os esforços da equipa cairam por terra aos 61 minutos, quando Tomás Podstawski atrasou a bola para o seu guarda-redes, mas esta foi fora do alcance de Kadu e entrou na baliza.
Com o 3-1 no marcador o jogo ficou praticamente resolvido, até porque o FC Porto B nunca mais foi capaz de se acercar com perigo da baliza contrária.