José Peseiro não poupou nos elogios ao título de campeão da II Liga conquistado pelo FC Porto B
Corpo do artigo
"Parabéns, é uma grande vitória, não sei se conseguem ver a dimensão deste feito", disse José Peseiro, esta quinta-feira, quando questionado sobre o título de campeão da II Liga conquistado pelo FC Porto B.
O treinador da equipa principal recorda o percurso da formação secundária, encontrando pontos que tornam a vitória merecedora de um destaque que, disse, nem todos deram. "Depois de saber que eram campeões, cheguei a ter dúvidas porque só passado meia hora é que percebi isso na comunicação social. Este é um título conquistado com muitas dificuldades, conquistado por uma equipa que ia perdendo vários jogadores para outras equipas, para a equipa A. A quantidade de vezes em que não treinaram juntos, porque nós íamos lá buscar alguns jogadores, e ainda assim conseguiram vencer nessas condições. Isto tudo diz bem do valor da equipa, da estrutura e da equipa técnica. O objetivo não é só vencer, mas ter jogadores na equipa A e na I Liga. Parabéns ao professor Luís Castro".
Peseiro recordou ainda o valor dos adversários na II Liga. "O FC Porto B é uma equipa de jovens e foi campeã contra equipas estruturadas com mais experiência, com jogadores com outra forma de ver o jogo e mais consistentes. Isso representa muito".