FC Porto B e Feirense empatam em jogo morno
Corpo do artigo
O FC Porto B e o Feirense estrearam-se este domingo na II Liga portuguesa de futebol 2025/26 com um empate sem golos, num jogo morno disputado sob muito calor.
As estatísticas oficiais indicam que o Feirense rematou quase o dobro do FC Porto B (15 remates contra sete) e que o FC Porto teve mais posse de bola (69 por centro contra 31 por cento), mas os guarda-redes acabaram por ter uma tarde de pouco trabalho.
Os remates do Feirense foram quase todos mal direcionados, a posse de bola portista foi em terrenos afastados da baliza adversária, a equipa de Santa Maria da Feira fechou-se bem e apostou mais no contra-ataque e na equipa orientada por João Brandão faltou intensidade nas saídas ofensivas.
O FC Porto B conquistou o primeiro canto aos 29 minutos e o avançado Leonardo Vonic, que teve pouco apoio, viu a defesa do Feirense bloquear-lhe um remate aos 39 que podia ter sido perigoso.
Angel Alárcon sacou um bom cruzamento da esquerda aos 40 minutos, mas a bola atravessou toda a área contrária e, sem ninguém lhe tocar, saiu pela linha de fundo.
O FC Porto B teve sempre mais bola, mas não soube o que lhe fazer e não raras vezes viu-se obrigado a atrasá-la para a sua defesa ante a pressão que o Feirense conseguiu impor longe da sua baliza.
A equipa treinada por Ricardo Costa teve uma boa ocasião de golo aos 50 minutos, mas o remate saiu fraco e para as mãos de Diogo Fernandes, e o japonês Kohtaro livrou-se de um opositor na direita aos 71, cruzou bem e não surgiu ninguém do FC Porto B para tentar o golo.
O mesmo Kohtaro rematou rasteiro já área do Feirense, mas Francisco Meixedo defendeu sem grandes problemas.
O Feirense cresceu na ponta final do jogo e nos descontos, sendo de salientar um lance em que Basit ameaçou a baliza portista aos 90 minutos e outro em que Diogo Fernandes evitou o golo aos 90+2 após uma jogada de insistência de Nketia já muito perto das redes do FC Porto B.