Declarações do treinador João Brandão após a derrota frente ao Farense
Corpo do artigo
O Farense venceu este domingo pela primeira vez na II Liga 2025/26 ao bater fora o FC Porto B por 2-0, num jogo da terceira ronda em que beneficiou de dois autogolos. Os dragões estão a ter um arranque de época difícil, com apenas um ponto somado.
"O jogo fica muito marcado pela forma como o Farense conseguiu sair na frente. A infelicidade que tivemos nos dois autogolos não foi a forma como pretendíamos entrar no jogo. Sentimos muito o impacto desses golos. Por volta dos 35 minutos, a equipa começou a reagir, a saltar para a pressão, a acreditar, a fazer movimentos de profundidade, a olhar para a frente, a arriscar o passe em progressão. Na segunda parte, entrámos muito fortes e pressionantes, com boas combinações para reentrarmos no jogo com um golo que não aconteceu. Na parte final, já com algumas condicionantes a nível físico de muitos jogadores, alguns a jogar fora de posição pelas limitações que temos, acabou por ser um jogo ingrato pela forma como ficou condicionado desde o início", afirmou o treinador João Brandão.
"A II Liga é extremamente competitiva, todas as equipas podem ganhar a todas, e este início de campeonato está a ser duro porque estamos a enfrentar todos os candidatos à subida. Temos de olhar para nós, fazer o nosso trabalho, encontrar soluções e tentar recuperar os jogadores que estão de fora para a equipa ficar mais forte, preparada e com mais soluções. Hoje, no ataque, foram visíveis as nossas limitações. Agora, durante a semana, temos de trabalhar e competir com a resiliência que temos de ter sempre presente", completou.
Os algarvios abriram o marcador aos seis minutos com um golo de Kaio Henrique na própria baliza e chegaram ao 2-0 depois do central Gabriel Brás introduzir a bola também na baliza do FC Porto B.
