FC Porto somou este domingo a 16.ª vitória consecutiva, um registo inédito na história do clube, e garantiu a passagem à final-four da Taça da Liga.
Corpo do artigo
A vitória do FC Porto por 2-1 frente ao Belenenses entra na história do clube. Os dragões somaram a 16.ª vitória consecutiva, novo máximo do clube. O triunfo permite ainda à equipa de Sérgio Conceição seguir para a final-four, onde irá medir forças com o Benfica.
Reinildo colocou o Belenenses na frente do marcador, logo ao minuto quatro, tendo a cambalhota surgido no segundo tempo, com golos de Marega, aos 53', e Soares, aos 63'.
O FC Porto venceu o Grupo C com 7 pontos, os mesmos do Chaves, que venceu o Varzim por 3-1. Com a mesma diferença de golos (três positivos), os dragões seguem em frente por terem sete marcados, contra os cincos do conjunto flaviense.
Nas meias-finais da prova, cuja final-four vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o FC Porto vai defrontar o Benfica, vencedor do grupo A, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre o Braga, vencedor do grupo B, e o Sporting, que foi primeiro no grupo D.