Felipe Silva chega por empréstimo do Gil Vicente, sendo que os dragões ficam com opção de compra
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quinta-feira a contratação de Felipe Silva, defesa-esquerdo/defesa-central que jogava no Gil Vicente. O jogador, de 22 anos, foi emprestado com opção de compra.
É a terceira contratação da equipa B portista, depois de Kaio Henrique e Domingos Andrade, e vai utilizar o número 44.
Felipe Silva fez toda a formação no Avaí, subiu depois à equipa principal, e na época passada foi contratado pelos gilistas. Participou em nove jogos.
Expectativas: “As expetativas são as maiores possíveis, o FC Porto é um clube gigante e sinto-me muito feliz por vestir esta camisola, por viver este ambiente e poder sentir o calor dos adeptos. Estou muito feliz, sinto-me realizado e pretendo dar muitas alegrias aos portistas.”
Jogar na Europa: “Ter chegado à Europa foi muito bom para o meu amadurecimento, cresci muito como jogador e como pessoa, aprendi muitas coisas que vou levar comigo para continuar a evoluir todos os dias, cada vez mais, para poder ajudar os meus companheiros dentro do campo.”
Já esteve no Dragão como adversário: “É uma energia surreal, eu na altura comentei com os meus colegas no banco de suplentes que adorava estar dentro de campo com as bancadas a apoiar-me. É uma sensação única e quando chegar o meu momento estarei preparado.”
Objetivos: “Venho para a equipa B, mas o meu objetivo é chegar à equipa principal e vou dar o meu melhor diariamente para conseguir chegar à equipa A.”
Promessa: “Vou deixar a vida dentro do campo, vou dar sempre o meu melhor e estou pronto para ajudar os meus companheiros a estarmos todos unidos sempre que vestirmos a camisola do FC Porto. Quero dar muitas alegrias aos portistas.”