Benfica e V. Guimarães foram dois dos clubes de origem dos jogadores anunciados esta sexta-feira pelos dragões
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta sexta-feira ter assinado contrato de formação com 11 jogadores. A saber: Gustavo Pedrosa, Rodrigo Gomes, Salvador Ribeiro e Tiago Caires (sub-15), Gonçalo Organista, Rodrigo Barbosa e Tcherno Jamanca (Sub-16), Tyler Quinn (Sub -17), Miguel Silva e Nicolas Damaso (sub-18) e Francisco Curvelo (sub-19).
Gustavo Pedrosa, avançado de 14 anos, e Salvador Ribeiro, lateral-direito com a mesma idade, chegam ao FC Porto depois de terem cumprido a formação até ao momento no Vitória de Guimarães, enquanto o guarda-redes Rodrigo Gomes, (14 anos) trocou o Benfica pelo FC Porto.
O defesa Tiago Caires (14 anos) chega da Madeira, tendo trocado o Marítimo pelo FC Porto, enquanto o médio Gonçalo Organista (15 anos) estava no Benfica. O avançado Rodrigo Barbosa (15 anos) foi recrutado no Boavista.
Tcherno Jamanca, avançado de 15 anos, chega do Real Massamá, o guarda-redes Tyler Quinn troca o Sintrense pelos dragões e o avançado Miguel Silva, de 17 anos, jogava no Salgueiros. O guarda-redes Nicolas Damaso (17 anos) tem origem no Estoril. O mais velho deste grupo é Francisco Curvelo, um avançado de 18 anos que já passou pelo FC Porto e que está de regresso ao clube depois de vestir a camisola da Académica.