Clube paulista disposto a receber o extremo por empréstimo, FC Porto prefere vender
Corpo do artigo
As conversas entre o São Paulo e o FC Porto por Wendell continuam e ao mesmo tempo que o emblema paulista tenta convencer os portistas a libertarem já o lateral-esquerdo, aproveitaram para perguntar também pelas condições exigidas por Gabriel Veron.
Terminado o empréstimo ao Cruzeiro, o extremo, de 22 anos, está na Invicta, a treinar apenas para manter a forma, enquanto aguarda pela definição do seu futuro, sabendo que o FC Porto, com quem tem contrato até 2027, dá preferência a uma transferência a título definitivo. Porém, de acordo com o “Globoesporte”, Fábio Mello, empresário do jogador, terá uma reunião agendada para quarta-feira com a estrutura azul e branca em que tentará uma nova saída por empréstimo. Se receber luz verde, o São Paulo será informado e poderá formalizar uma proposta.
Ainda de acordo com o “Globoesporte”, nas negociações por Wendell terão sido colocado na equação os nomes, além do já conhecido João Moreira (lateral direito, de 20 anos), de William Gomes (extremo esquerdo de 18 anos) e de Ferreira (também extremo esquerdo, de 27 anos), sem que tivesse havido qualquer acordo.
No sábado, André Villas-Boas revelou, na Assembleia Geral do clube, que tem um acordo com Wendell. “Tem tido um comportamento exemplar em treino e chegou a acordo comigo para saldar valores que o clube tem em dívida”. Isso não significa, porém, que esteja disposto a libertar o jogador no imediato sem qualquer compensação financeira para os dragões.