FC Porto admite saída de Marchesín, mas só com a garantia de que Diogo Costa fica
Destino de Diogo Costa influencia decisão em relação ao argentino, que aceita continuar no clube... se for para jogar. A participação no Mundial guia o pensamento do guarda-redes, que chegou a ter uma transferência para o Botafogo bem encaminhada. Dragões estão dispostos a negociá-lo, mas só se Diogo não sair.
Corpo do artigo
Jogar é tudo quanto Marchesín pretende para a próxima temporada, seja no FC Porto ou outro clube qualquer, mas o argentino enfrenta uma longa espera até conhecer o que o destino lhe reserva.
Com Diogo Costa a chamar a atenção de clubes com uma capacidade financeiro superior à dos dragões, a SAD já informou o guarda-redes de que só depois de a situação do português ficará clarificada é que decidirá sobre o que fazer.
A sociedade azul e branca não quer correr o risco de ficar sem os dois neste mercado, abrindo um problema na hierarquia da baliza, já que os dois primeiros lugares pertenceram-lhes nas últimas três épocas.
Segundo a Imprensa do México, o América será um dos clubes que estariam disponíveis para o receber, devido à saída de Ochoa como jogador-livre.
O cenário atual está longe de ser o mais agradável para Marche, que em janeiro chegou a alimentar a esperança de sair, pelo facto de terem existido algumas conversas com o Botafogo. O guardião precisar de voltar a jogar com regularidade rapidamente para poder ser chamado para o Mundial e cada dia que passa é menos um que tem a possibilidade de se mostrar.
De resto, esse é o pensamento que nesta altura guia todas as decisões de carreira do argentino, que olha para a prova organizada pelo Catar como (possivelmente) a derradeira oportunidade para participar em algo do género.
De acordo com informações recolhidas por O JOGO, Marche não descarta a possibilidade de continuar no Dragão. O jogador sente-se bem na Invicta, a família está perfeitamente adaptada ao país e a participação numa competição como a Liga dos Campeões dar-lhe-ia uma grande visibilidade. No entanto, sabe que a permanência de Diogo Costa o manteria na sombra e não quer voltar a passar pelo mesmo da última temporada. Nesta fase, só lhe resta mesmo esperar...
Newcastle a tirar notas de Diogo
Com dinheiro para investir depois de ter sido adquirido por um consórcio da Arábia Saudita em outubro de 2021, o Newcastle está no mercado à procura de um guarda-redes e tem seguido com bastante atenção Diogo Costa. De acordo com o "Sunday Mirror", os "magpies" terão enviado um emissário a Sevilha para ver o Espanha-Portugal, da Liga das Nações, em que o guardião do FC Porto alinhou os 90 minutos. A prioridade do clube de Saint James Park, porém, será Dean Henderson, suplente do Manchester United, que no currículo já tem um jogo pela seleção principal de Inglaterra. A aquisição do inglês, de resto, poderá sair mais em conta, já que Diogo Costa tem uma cláusula de rescisão de 60 M€.