Clubes já se entenderam no valor da transferência, mas ainda falta documento a confirmar que o jogador abdica dos 20 por cento a que teria direito
Corpo do artigo
A pouco mais de duas horas de a cláusula subir para os 45 milhões de euros, FC Porto e Juventus atingiram finalmente uma plataforma de entendimento para a transferência de Francisco Conceição.
O emblema italiano, como O JOGO deu conta, apresentou uma proposta na forma de 30 milhões de euros a pagar em quatro prestações, que Villas-Boas recusou. As conversas, porém, continuaram e a base do entendimento foi alcançada por 32 milhões de euros a pagar em três prestações num prazo de quatro anos.
Os dois milhões de euros acima do valor da atual cláusula foram pedidos pelo FC Porto para salvaguardar o custo da inflação e depreciação ao longo dos quatro anos em que a Juve irá pagar o passe de Francisco.
Está, portanto, quase tudo fechado. Falta, porém, a SAD azul e branca receber um documento oficial a confirmar que o internacional português abdica dos 20 por cento a que teria direito nesta transferência, o que neste caso seria de 6,4 milhões de euros. Algo que é expectável que surja até à meia noite.