FC Porto aceitou oferta do Fluminense por Wendell, mas jogador recusou e há imbróglio à vista
SAD dos dragões avalia próximos passos por suspeitar de assinatura de contrato prévia do lateral-esquerdo com o São Paulo.
Corpo do artigo
Há um imbróglio à vista a envolver Wendell e a potencial saída do FC Porto. Ao que O JOGO apurou, o FC Porto aceitou uma proposta do Fluminense pelo lateral-esquerdo (feita há 10 dias) no valor de 1,5 milhões de euros - mais 500 mil por objetivos -, mas o jogador rejeitou. Uma decisão que poderá ter tido como base um acordo previamente estabelecido entre o internacional brasileiro e o São Paulo.
Essa possibilidade levanta suspeitas na SAD dos azuis e brancos, que pondera avançar com uma queixa na FIFA por desconfiar que Wendell já havia firmado contrato com os paulistas antes de janeiro e da reabertura oficial do mercado de transferências
A confirmar-se, este é um cenário que viola as regras estipuladas pelo organismo que tutela o futebol mundial e que deixa os dragões a avaliarem os próximos passos a dar.
O São Paulo, refira-se, só recentemente informou o FC Porto de que irá iniciar negociações com Wendell para a assinatura de um pré-acordo entre as partes, uma vez que o vínculo do camisola 18 expira no final da época em curso.