
.
FC Porto
Dragon Force expande-se a mais um país africano
Leia também "Morte de Diogo Jota é difícil de lidar e aceitar. É importante trazê-lo para junto de nós"
Depois de Brasil, Zimbabué, Turquia, México e Chipre, o FC Porto avança agora para Cabo Verde, onde irá abrir uma Dragon Force na Cidade da Praia. Esta é a primeira de quatro novas escolas internacionais que o clube irá anunciar ao longo de 2026.
"Com responsabilidade e um reconhecido saber-fazer na formação, a expansão internacional da escola de futebol Dragon Force continua a afirmar o compromisso do FC Porto com o desenvolvimento do talento jovem à escala global. O objetivo é claro: alcançar as 100 escolas de futebol nos próximos oito anos, levando a metodologia, os valores e a identidade do clube a novos mercados", revela o clube numa nota publicada no seu site.
Nesse sentido, o FC Porto e a EFAT (Associação Escola de Futebol Achada Grande Trás) selaram um acordo para o desenvolvimento conjunto de uma escola de futebol Dragon Force em Cabo Verde. "A EFAT, que conhecemos desde 2016 e cujo crescimento temos acompanhado de perto, é o parceiro certo para a implementação da nossa escola Dragon Force em Cabo Verde. Vamos focar-nos, numa primeira fase, na formação desportiva e pedagógica do Staff local, para podermos potenciar ao máximo o talento e a paixão que cada criança vive com a bola nos pés ao longo dos anos", referiu Ricardo Frey Ramos, gestor executivo da Dragon Force.




