António Simões, ex-jogador do Benfica, acha que o dérbi de sábado é uma oportunidade para o futebol.
Corpo do artigo
"As pessoas que tenham bom senso, é uma questão de formação desportiva. É fundamental que as pessoas que não jogam e que tentam tudo jogando por fora que deixem falar quem joga, quem treina", disse esta terça-feira, António Simões, ex-internacional do Benfica. Em declarações à TSF e prognosticando o dérbi de Lisboa de sábado, António Simões acredita que será um grande jogo. "Dois bons jogadores, dois clubes enormes, ambos com um historial fantástico. Estes são os momentos para promover o jogo, promover o negócio".
"Os clubes são parceiros do mesmo negócio e espetáculo. Custa perceber isto? Faz-me confusão o lixo que aparece por todo o lado, que não dá prestígio nem dinheiro. Os estádios têm de estar cheios, temos de saber promover o jogo", disse ainda.
António Simões é ainda crítico da forma como o futebol enfrenta tudo o que não ajuda ao negócio. "Estas pequenas multas que se dão às pessoas que se portam mal são ridículas. Estimula que o erro se repita, que a violência verbal se repita. Se não fossem 350 euros, mas sim 35 mil euros... Se os dirigentes tivessem de ir ao bolso teriam juízo. Pagar pequenas multas e poderem sentar-se no banco... Não brinquem com as coisas sérias", concluiu.