
Álvaro Isidoro / Global Imagens
Daúto afirma a O JOGO que, para além de André André e Herrera, o FC Porto precisa de um elemento mais criativo.
Deco, Lucho González ou James Rodríguez: eis três futebolistas de eleição que os adeptos do FC Porto não esquecem. Quem também se lembra bem do trio é Daúto Faquirá, treinador atualmente sem clube que, a O JOGO; identifica uma lacuna no plantel dos azuis e brancos.
"O que faz falta neste plantel é um jogador de meio-campo com grande capacidade criativa. André André é um jogador que consegue criar alguns desequilíbrios, tal como Herrera também consegue, mas falta um jogador com um perfil ligeiramente diferente", avança Daúto, antigo treinador de Estoril ou Estrela da Amadora, entre outros emblemas lusos.
"Quando olhamos para o passado lembramo-nos de Deco e de Lucho, por exemplo, ou ainda de James Rodríguez, mais tarde. Três jogadores ao nível do melhor que há - ou havia - no mundo", expressou, considerando Marega uma boa contratação, ainda que, no seu entender, não fosse prioritária: "Marega é ponta de lança. Joga no corredor central, mas também pelas bandas e nesse sentido parece-me que chega para substituir Pablo Osvaldo e, ao mesmo tempo, também Tello. Não era propriamente uma das necessidades mais gritantes do plantel."
