Estreia do extremo do Feirense na seleção já estava prevista para março, mas a pandemia adiou a concentração dos guineenses
Corpo do artigo
Ença Fati foi convocado esta segunda-feira pela primeira vez pela Guiné-Bissau. A seleção do extremo do Feirense irá, nos dias 8 e 11 de outubro, realizar dois particulares, diante de Angola e Moçambique.
O duplo compromisso será em solo português e insere-se num estágio de preparação para a qualificação para a Taça das Nações Africanas.
Natural de Bissau e primo de Ansu Fati (estrela do Barcelona), Fati tem sido titular nesta segunda temporada ao serviço do Feirense. Na I Liga, o jogador, de 27 anos, também já representou o Moreirense, clube pelo qual conquistou uma Taça da Liga.
A estreia do extremo do Feirense na seleção já estava prevista para março, mas a pandemia adiou a concentração dos guineenses, que nos dias 8 e 11 de outubro, vão realizar dois particulares, diante de Angola e Moçambique, respetivamente, de preparação para a qualificação para a Taça das Nações Africanas.
Do atual plantel fogaceiro, além de Fati, também o lateral-direito Tiago Almeida foi chamado pela seleção de Cabo-Verde para os jogos agendados com Andorra e Guiné Conacri, a 7 e 10 de outubro, respetivamente.