Extremo ganês ajudou o Leicester a regressar à Premier League e vai render 7,9 milhões de euros aos cofres leoninos
Corpo do artigo
Fatawu, depois de uma época em que ajudou o Leicester a vencer o Championship, regressando à Premier League, recordou a sua passagem pelo Sporting, que vai encaixar 7,9 milhões de euros com a sua venda em definitivo para os foxes, em função de ter atingido os objetivos incluído no seu empréstimo.
Em declarações à rádio “3news”, o jovem extremo ganês, de 20 anos, considerou que nem sempre teve oportunidades para brilhar de leão ao peito, onde fez 12 jogos ao serviço da equipa principal na temporada 2022/23.
“Penso que às vezes foi mau, mas foi porque a oportunidade não esteve lá. Quando tive essa oportunidade, fiquei mais confiante, daí ter sido mais fácil fazer o que consegui”, apontou, salientando a importância do treinador Enzo Maresca, que deixou entretanto o Leicester pelo Chelsea: “Penso que foi apenas a confiança que ele me deu no campo e a forma como me guiou durante o campeonato”.
Fatawu marcou sete golos e fez 13 assistências em 43 jogos disputados pelo Leicester, que vai pagar um total de 17 milhões de euros para o contratar em definitivo, sendo que o Sporting recebe apenas 7,9 pois tem a pagar ao antigo clube, o Steadfast, 50% da mais-valia.