Ganês fala da carreira e mostra ter superado a frustração por não ter tido muitas oportunidades nos leões
Corpo do artigo
Fatawu chegou rotulado de craque ao Sporting, mas não fez parte dos planos de Rúben Amorim para 2023/24, o que o levou a lamentar, publicamente, a não aposta do treinador. No entanto, agora com destaque no Leicester, somando dois golos e oito assistências, o ganês expressou o agradecimento pelo tempo nos leões. “Foi muito bom conseguir chegar ao Sporting. Era o momento que eu estava à espera para ser um futebolista profissional. Tive essa oportunidade de ir jogar para um lugar diferente. O Sporting fez-me ser quem sou hoje, deu-me a oportunidade de ser quem sou agora. Realmente ajudaram-me em tudo", reconheceu o internacional de 19 anos, numa conversa com os meios de comunicação do Leicester.
“Por vezes, o clima e outras coisas [em Portugal] eram diferentes, mas tinha um bom pressentimento. Estava um pouco mais frio do que estava habituado. Vindo do Gana, é diferente. Agora, em Inglaterra, penso que o tempo em Portugal era bom!”, comentou o extremo, que assinalou como havia outros interessados no seu concurso: “Estavam mais equipas atrás de mim, mas senti que este lugar era bom para mim. Quero sempre estar com alguém que possa ajudar-me e dizer-me o que fazer. Quero aprender. A forma como aqui o treinador [Enzo Maresca] fala com os jogadores é diferente. Quer guiar-me e ajudar-me a melhorar o meu jogo. Foi por isso que escolhi o Leicester. Tive tantos bons treinadores na minha carreira. A maioria ajudou-me sempre em tudo o que fiz. Está tudo a correr bem.”
O Sporting poderá vender Fatawu por 17 milhões de euros, um cenário provável pois a opção obrigatória ativa-se mediante a subida à Premier Leagues. Os foxes lideram o Championship, tendo 11 pontos de avanço para o segundo classificado, o Southampton.