Fary Faye, líder da SAD do Boavista esteve presente na conferência de Imprensa de Lito Vidigal onde congratulou o facto dos axadrezados já poderem inscrever jogadores
Corpo do artigo
Objetivos e levantar impedimentos FIFA: "Desde que tomamos posse, em maio, sempre tive dois objetivos na minha cabeça, inscrever a equipa para poder competir e, sobretudo, levantar os impedimentos da FIFA. Fiz tudo o que era possível e impossível para os levantar, porque quando entrei sabia que o Boavista só ia conseguir competir de igual para igual, tendo jogadores novos. Não foi possível no verão, mas desde aquela altura, comecei a trabalhar com o Conselho de Administração, porque era preciso. Era muito complexo poder resolver esse assunto."
Levantamento dos impedimentos da FIFA: "Como sabem, temos um Plano Económico de Recuperação e tudo tem de ser feito dentro da legalidade para poder ter o assunto resolvido. E consegui, com muito trabalho, com a minha equipa até poder inscrever os jogadores. E essa inscrição é uma grande alegria para todos nós, mas sobretudo para mim.Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que eu fazia para poder levantar esses impedimentos, mas tudo dentro da legalidade e no caminho certo. Mas foi no sigilo, é por isso que não falava, houve muita coisa que se passou e eu não falei nada a ninguém, porque o importante era resolver essa questão e eu sabia que o ia resolver."
Contratação de nove novos jogadores: "Trouxemos jogadores e esses jogadores todos vieram por esse novo ciclo, mas também por confiarem na minha palavra como presidente da Boavista SAD, porque é muito importante a credibilidade. E isso vai ser um exemplo para mim próprio, porque alguns assinaram por nós e na hora de assinar tinham clubes de primeira em Espanha e na Itália, e felizmente tive a colaboração com a equipa do acionista maioritário que trouxe também bons jogadores e esses jogadores hoje estão cá para nos ajudar. Todos juntos nesse novo ciclo para poder ir para frente e para poder dar ao Boavista aquilo que quer. É uma situação difícil, complicada, mas no Boavista quando todos se unem, o Boavista vence sempre. Vamos nos unir, apoiar-nos uns nos outros para poder fazer uma grande final da época."
Apresentação do novo treinador Lito Vidigal: "Nesse sentido, há uma mudança agora com o nosso mister Lito Vidigal que está aqui, um treinador com quem trabalhei como diretor desportivo, que é um treinador muito bom, rigoroso, trabalhador e que sabe todos os momentos de uma equipa no campeonato português, e vai ser uma mais-valia de certeza para o nosso Boavista. (Lito Vidigal) que faças um bom trabalho e que sejamos todos felizes no fim."
Apelo aos adeptos: "Peço a todos os boavisteiros, para nos unirmos, que tenhamos solidariedade entre todos, mas sobretudo com o treinador e com os jogadores. Seja o do primeiro ao último minuto, apoiar os jogadores para que o Boavista saia dessa situação. Já passamos por situações muito difíceis e saímos delas. Venham ao jogo, que seja o dia da viragem desta casa, dos jogos em casa e todos unidos à volta do treinador, à volta da equipa, para que o Boavista possa vencer o seu jogo."