Antigo futebolista dos axadrezados é agora o novo presidente da SAD, sucedendo a Vítor Murta
Corpo do artigo
A Assembleia Geral da SAD do Boavista, marcada para esta terça-feira, às 18h30, no auditório do Estádio do Bessa, confirmou a nomeação de Fary como presidente do Conselho de Administração, sucedendo a Vítor Murta, que renunciou ao cargo há praticamente dois meses, mantendo-se, no entanto, em funções até ao último dia de abril. O novo presidente da SAD dos boavisteiros foi eleito com 99,99% dos votos favoráveis do capital social representado na reunião (92,37%).
Fary foi diretor desportivo e diretor executivo das panteras entre 2015 e 2023. Em maio de 2023 assumiu a posição de administrador da SAD, tendo trabalhado na área do futebol.
Conselho de Administração:
Fary Faye [Presidente]
José Carmelo Fraile Renieblas
José Manuel Roibas Vazquez
Joaquim Agostinho Moreira de Carvalho
Alfredina Maria Seabra Silva
Mesa da Assembleia Geral:
Manuel Maio Gonçalves Silva [Presidente]
Manuel Domingos Diogo Queirós [Vice-Presidente]
Vergílio Manuel Noversa Silva Gomes [Secretário]
Marco António Oliveira Narciso [Suplente]
Conselho Fiscal:
António Silva Marques [Presidente]
José Manuel Duarte Preza Fernandes [Vice-Presidente]
Hélder Manuel Martins Pereira em representação da PALM – Pereira, Almeida, Linhares, Monteiro & Associados, SROC, Lda [Vogal]
Maria Conceição Machado Monteiro Carvalho [Vogal Suplente]
José Manuel Ferreira Sobral da Rocha [Vogal Suplente]
Vítor Murta sucedeu a Álvaro Braga Júnior em 2020, mas não foi convidado a continuar em funções por Gérard Lopez, detentor da sociedade Jogo Bonito, acionista principal da SAD axadrezada. Além do ex-presidente da SAD, Pepe Roibas e Carmelo Fraile, os dois administradores espanhóis indicados por Gérard Lopez, também já apresentaram a demissão, sendo que o ex-futebolista senegalês era o único membro da SAD que não estava demissionário.