Fary após o Boavista falhar inscrição na Liga: "Estou completamente de rastos, é bom dizer a verdade..."
Declarações do presidente da SAD do Boavista
Corpo do artigo
"Isso é uma coisa que nos apanhou de surpresa. Ninguém de nós pensava nisso e podem ter a certeza que eu estou completamente de rastos, sinceramente. Nem queria fazer esta entrevista, não queria, mas talvez seja bom dizer a verdade, porque às vezes, quando há coisas, ninguém sabe o que se passa."
"Este ano, pelo trabalho que fizemos, nunca pensei que isso ia-nos acontecer. Nunca pensei que não conseguiríamos. Tudo o que era preciso fazer, nós fizemos. Os pressupostos todos, cumprimos. Fazemos tudo para ter todos os papéis para poder escrever o Boavista, menos o dinheiro que dava para pagar, como vocês sabem."
"Desde a manhã estamos à espera do dinheiro, que foi mandado dia 23, segunda-feira, e que até agora ainda não chegou. É muito complicado eu falar nesses momentos, porque isto é uma casa de 120 anos. E o trabalho que conseguimos fazer este ano, reconhecido por muita gente, foi tentar cumprir com tudo."
"Pagar os jogadores e funcionários, e no final da época estavam todos em dia, para tentar pagar aos fornecedores, que sempre conseguimos pagar, felizmente. E chegar a este momento, acho que vocês devem perceber que é muito complicado para nós, mas sobretudo para mim. Porque, como eu digo sempre, eu gosto do Boavista, amo o Boavista e respeito o Boavista. E queria que tudo acontecesse de bom nesta casa, seja comigo, seja com outros, menos isso que aconteceu. E, com toda a sinceridade, não tenho palavras, porque até falaram um pouco comigo, mas não tenho palavras, porque não consigo acreditar no que está a acontecer. Mas somos homens, e temos que fazer tudo para ajudar esta casa, porque eu, como digo, quero a SAD, sou presidente da SAD. Mas eu respeito muito a instituição Boavista e amo muito este Boavista, seja SAD, seja Clube. E quero sinceramente que tudo corra bem nesta casa, para que o Boavista volte a resolver todos os seus problemas, e voltar a ter o respeito que sempre teve no passado, e voltar a jogar nos níveis que sempre jogou no passado. Era isso que eu gostava que acontecesse ao Boavista, seja comigo, seja sem mim."
"Porque esta casa merece, este clube merece. Era isso que eu queria dizer. Há muita coisa que eu podia dizer, mas, sinceramente, ainda estou um pouco fora de mim pela situação, porque não acredito muito nisso que está a acontecer."
"É uma coisa que nos apoiou de surpresa. Eu estava hoje só a tratar dos jogadores para se poderem inscrever, para jogar na Segunda Liga. Hoje estava a reunir-me com pessoas de França e outros para inscrever jogadores na Segunda Liga. Já se contrataram alguns jogadores, mas não oficialmente. Oficialmente já se tinham contratado quatro jogadores para a Segunda Liga. E estávamos à espera de hoje, para na próxima semana, apresentá-los e fazer tudo."
"Infelizmente, aconteceu isto hoje, o que foi uma grande surpresa e uma das piores surpresas, porque nunca pensei que isso nos acontecesse. Falei com todos, fiz todos os esforços e, mesmo assim, o dinheiro só pode chegar amanhã ou depois da manhã."