Farioli: "Quero que a equipa vá para o campo com a mentalidade de estar 15 pontos atrás"

Francesco Farioli
Pedro Granadeiro / Global Imagens
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao jogo com o Santa Clara, relativo à 17.ª jornada da I Liga e agendado para as 18h00 de domingo, em Ponta Delgada
Início de ano com muitos jogos importantes. Como está a equipa? "O mês vai ser preenchido, com jogos importantes, mas o foco está totalmente no jogo de amanhã, que fecha um ciclo. Depois teremos dez dias para preparar o jogo seguinte. Amanhã é um jogo improtante, contra uma equipa que na época passada fez um grande trabalho e esta época também está a fazer. Jogar em casa do Santa Clara é sempre complicado."
Depois do empate do Sporting pode ficar com sete pontos de vantagem. Há uma via azul para o título? "Acho que há algumas semanas disse que nunca vi ninguém celebrar um título em dezembro e agora digo que nunca vi ninguém celebrar em janeiro. Estamos focados no nosso caminho, quero que a equipa vá para o campo com a mentalidade de estar 15 pontos atrás, o desejo de melhorar tem de ser a nossa gasolina e motivação. A projeção é no jogo de amanhã e não à frente."

