
Francesco Farioli
Miguel Pereira
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após o triunfo por 3-0 na receção ao Gil Vicente, na 19.ª jornada da I Liga.
Leia também Depois de anunciar o final da carreira, Nani decide voltar a jogar e assina por uma época
Análise: "Foi um resultado importante contra um adversário que tem feito um campeonato fantástico. Se juntar o valor do adversário, ao tempo, o vento, a chuva, o facto de só termos um par de dias [de preparação], o voo de regresso adiado... Várias circunstâncias que dão um valor extra a este resultado. Mas claro, agora é tempo de estarmos prontos para nos prepararmos para o Rangers, o nosso próximo rival dentro de um par de dias, num jogo muito importante."
Mentalidade vencedora é chave do sucesso? "Sim. O espírito, a atitude que os jogadores colocam no campo, não só no jogo, mas especialmente nos treinos, ajudam a melhorar e a sermos mais competitivos. O espírito é fantástico, mas claro que temos de continuar, ainda temos muitos jogos importantes para jogar. A avaliação deste primeiro período é muito positivo, especialmente neste tópico, mas um momento importante está a chegar e temos de continuar a fazer o que temos feito e a melhorar. Tivemos três/quatro oportunidades nas quais podíamos ter colocado o jogo mais cedo numa determinada direção. Temos de melhorar a eficácia. O espírito está lá, mas há muitas coisas a melhorar."

