Farioli não fará antevisão ao jogo com o V. Guimarães por respeito a Jorge Costa
Homenagens continuam ao malogrado diretor. Bandeira em permanência no estádio
Corpo do artigo
Francesco Farioli não fará a antevisão do encontro com o V. Guimarães (segunda-feira, 20h45), ao contrário do que estava previsto. O FC Porto informou na sexta-feira que “devido ao trágico acontecimento do falecimento do nosso diretor Jorge Costa” não haverá conferência de Imprensa prévia ao encontro que marca o arranque do campeonato. Por respeito, Francesco Farioli fará apenas uma curta declaração aos meios do clube durante o domingo, adiando para a segunda jornada, com o Gil Vicente, a primeira presença perante os jornalistas no auditório do Olival.
As homenagens ao Bicho continuam e o FC Porto decidiu, ainda, que a bandeira que acompanhou o eterno capitão durante todas as cerimónias de homenagem, que cobriu a urna, por exemplo, ficará agora, permanentemente, no estádio do Dragão, tendo sido colocada no teto, junto do topo sul, na quinta-feira à noite.
No exterior do estádio continua o memorial que os adeptos criaram de forma espontânea com cachecóis, bandeiras e camisolas alusivas ao antigo número 2 dos azuis e brancos. Esses objetos serão posteriormente recolhidos pelo FC Porto, à semelhança do que aconteceu no início do ano com os de Pinto da Costa. Segunda-feira há jogo no Dragão pelo que é de prever que, no limite, na manhã desse dia sejam retirados, uma vez que essa é uma zona de passagem para o acesso ao interior do recinto.