Farioli "muito feliz" por Samu: "Foi fantástico ter 40 mil pessoas a cantar o nome dele..."

Francesco Farioli
Miguel Pereira
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após o triunfo por 3-0 na receção ao Gil Vicente, na 19.ª jornada da I Liga.
Leia também Depois de anunciar o final da carreira, Nani decide voltar a jogar e assina por uma época
Análise: "Sabíamos o nível do adversário. Uma equipa que tem estado muito bem, uma equipa muito bem organizada. Precisamos dos primeiros 20/25 minutos para perceber bem o jogo, bem como o tempo, muito vento, chuva, é normal que tenhamos demorado um bocado para entrar na dinâmica, mas tivemos boas oportunidades mesmo antes do penálti. Claro que é um resultado importante. Agora temos uns dias para preparar outro jogo importante contra o Rangers."
Diogo Costa não teve muitos problemas: "Não sei a posse de bola, foi um jogo em que estivemos muito conscientes, não saltavam à espera do momento certo, geriram bem nos primeiros minutos, é difícil de compensar sempre. Crescemos durante o jogo. Tivemos 3/4 boas ações, tivemos alguns momentos em que tivemos de sofrer, correr com eles e atrás deles, é uma equipa muito física, com muita energia, qualidade e mobilidade no meio."
Samu deu mais um passo na evolução? "Esteve bem, às vezes talvez tenha exagerado a tentar jogar ao primeiro toque, mas fez um grande jogo, um golo importante. Foi fantástico ter 40 mil pessoas a cantar o nome dele antes de marcar o penálti. Diz muito sobre o sentimento da família portista, novamente. Juntos nos bons e nos maus momentos. Foi muito importante. Estou muito feliz pelo Samu e foi muito especial o apoio dos adeptos. Vai ser ele a marcar o próximo penálti? Penso que sim."

