Farioli: "Mercado? Não podemos cobrir todas as posições, mas tentaremos ser criativos"

Francesco Farioli
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o Malmo, da sexta jornada da fase de liga da Liga Europa, agendado para as 20h00 de amanhã, no Estádio do Dragão
Vai ficar muito tempo sem De Jong, vio-o a falar com o presidente, já falou com ele sobre o mercado, vai tentar contratar um ponta de lança? "Falo diariamente com o presidente, não apenas sobre mercado, mas sobre muitos outros tópicos. Claro que, com janeiro a chegar, o mercado será cada vez mais tema. Temos constantes reuniões com o departamento de scouting ao longo da época para estarmos atualizados e preparados desde o primeiro dia de janeiro para dar uma resposta às dificuldades que nos foram levantadas com as lesões. Avaliamos diferentes cenários e possibilidades, não podemos cobrir todas as posições que queremos, mas tentaremos ser criativos e encontrar as respostas certas."
Antes do jogo com o Nice falou na importância de melhorar a diferença de golos, que pode ser decisiva. Como aborda esse tema com os jogadores? Ganhar já não é a única coisa que importa? "É passo a passo. Esta manhã, falámos disso com o grupo. Embora, na maioria das vezes, os resultados estarem a ser os que queremos, nunca estamos satisfeitos. Queremos ser melhores, criar mais, conceder menos oportunidades. Na Liga Europa conta muito a diferença de golos, pode dar uma qualificação direta, uma qualificação para os play-offs ou significar a não qualificação. Com o novo formato na Europa, é uma forma de estimular os nossos objetivos, é muito importante estar atento a todos os momentos e a todas as bolas. Isto é válido para todos os minutos que vamos jogar. Para ganhar e marcar mais golos. Isso pode criar um cenário interessante para nós. Mas vamos tentar ganhar e depois veremos. É criar oportunidades e não sofrer golos, é o objetivo para amanhã."

