Farioli: "Martim Fernandes? Não é a primeira vez que alguém do FC Porto joga com algo partido"

Francesco Farioli
LUSA
Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Benfica (1-0), jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Leia também Super Dragões exibem tarja de José Mourinho com um monte de notas
Que destaque dá ao papel coletivo da equipa, que sofreu junta? "Disse tudo, concordo totalmente. Este sentimento de estarmos juntos foi muito claro. Na primeira parte tivemos quatro ou cinco fantásticas ações que podiam ter levado a boas oportunidades, infelizmente não aproveitamos tanto como devíamos. Marcámos numa bola parada e na segunda parte também tivemos boas situações, mas também tivemos momentos em que tivemos de sofrer contra uma boa equipa com um grande treinador. Isso faz parte deste sentimento de estarmos juntos e representa muito a 'famiglia' portista, hoje estiveram todos os ingredientes disso".
Thiago Silva pareceu que já estava há muito tempo no FC Porto: "Quando tens um jogador com este nível, esta qualidade e esta liderança, se fores claro na forma como lhe apresentas o que queres em campo, normalmente não é preciso muito tempo para se criar conexão. Grande atleta e profissional, com liderança e carisma, e foi muito bom ver esta exibição depois de apenas alguns dias com a equipa".
Lesão de Bednarek: "Vamos esperar por amanhã. Ele sentiu algo na coxa, não sei se é muscular ou no nervo, tem de ser avaliado amanhã".
Martim Fernandes jogou quase todo o jogo com um nariz partido: "Sim, e não é a primeira vez que alguém do FC Porto joga com algo partido. Ouvi dizer que alguém antes já jogou com um pé partido ou outra parte do corpo que não estava muito bem. O Martim jogou cerca de 70 minutos com o nariz partido, mas, à parte disso, acho que fez um jogo com grande qualidade, muito confiante com bola e fico muito feliz com isso. Vamos ver como fica o nariz, mas faz parte do futebol e certamente ele recuperará rápido".

