Farioli fala de Samu e Martim Fernandes: "Estamos muito felizes por ele e com o que está a conseguir"

Farioli e Martim Fernandes
Miguel Pereira
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após o triunfo por 3-0 na receção ao Gil Vicente, na 19.ª jornada da I Liga.
Leia também Depois de anunciar o final da carreira, Nani decide voltar a jogar e assina por uma época
Dragão pediu para Samu marcar o penálti: "O que aconteceu hoje é muito especial. Sofreu o penálti, pegou na bola, o estádio inteiro cantou o seu nome, dando apoio ao jogador num momento muito particular. Hoje ele provou o caráter dele, pegou na bola e colocou-a dentro da baliza, mas claro que a ajuda do estádio e da família portista foi fantástica. É o que precisamos nos bons momentos e especialmente nos maus, como no do Samu, após os penáltis falhados."
Martim Fernandes: "A evolução dele é clara. Nunca tive dúvidas sobre suas qualidades. No início da temporada foi difícil, devido às lesões que bloquearam a sua progressão. Quando voltou, teve um par de jogos difíceis, um vermelho, um penálti em Nottingham. Um par de erros que é complicado para um jogador da idade dele lidar com a responsabilidade. Teve a capacidade de refrescar a mente, esperar pelas oportunidades e ter uma progressão. Defensivamente está mais maduro, confiante com a bola, hoje marcou um grande golo, com um bocado de vento a ser favor, mas foi muito bom. Estamos muito felizes por ele e com o que está a conseguir. É apenas o que ele merece."

