Farioli explica Pablo Rosario em vez de Prpic: "Já disse que estou contente..."

Francesco Farioli
Miguel Pereira
Declarações de Francesco Farioli após o Famalicão-FC Porto (0-1), jogo da 11.ª jornada da I Liga
Leia também Famalicão-FC Porto: árbitros protestaram, mas foram atingidos pela rega
Lesão de Bednarek: "Ele acabou o jogo com o Utrecht com alguma dor e esteve positivo nos últimos dois dias, mas hoje sentiu alguma instabilidade no joelho. Sofreu uma pancada na mesma zona do joelho e quando deixou o campo estava muito preocupado. Hoje ou amanhã vai fazer uma MRI [ressonância magnética] e partiremos disso."
Contra o Utrecht escolheu Prpic para a defesa, mas hoje preferiu adaptar Pablo Rosario a central após a lesão de Bednarek, porquê? "Queria ter um jogador de pé direito ali, porque queria ter um jogador com um pé de cada no centro da defesa. O Pablo já jogou comigo nessa posição no Nice e podia dar-nos controlo. Já disse anteriormente que estou contente com a evolução de Prpic, ele tem dado boas exibições, com muita personalidade para um jogador de 21 anos quando joga e tenho a certeza de que nos continuará a ajudar."
A equipa ajustou-se bem aos momentos do jogo, tanto ofensivamente como defensivamente, adaptou-se ao Famalicão: "Tivemos duas fases diferentes, a primeira parte foi mais pressionar e recuperar bolas. Encontrámos passes para William [Gomes] ou Samu que podiam dar chances, não marcámos e tivemos uma grande transição no fim da primeira parte com uma grande chance para o 2-0. Depois na segunda parte foi defender mais devagar, mais na nossa área e fazer tudo bem nestas fases é importante. Tivemos dois momentos bons de construção que levaram a oportunidades, isso são coisas boas e agora temos tempo para descansar e depois um bloco [de jogos] que será muito exigente. Precisamos de todos, esperamos que Luuk [de Jong] recupere e depois todo o gás para um bloco de jogos que será muito desafiante."

