
Francesco Farioli
Lusa
Declarações do treinador do FC Porto à Sport TV antes do jogo frente ao Viktoria Plzen, da sétima jornada da Liga Europa
Leia também DIRETO | Liga Europa: Plzen-FC Porto AO MINUTO e com relato na TSF
Temperatura: "Está frio para os dois, quando o árbitro apitar o jogo terá atenção total."
Onze: "Vamos jogar como sempre, com os melhores 11 para começar e com o apoio de quem entrar depois, é uma pequena gestão, algumas trocas, mas não mais do que isso."
Esclarecimento de "bolas sujas", termo que usou na antevisão: "Bolas sujas para mim são duelos 50-50 e o que sair daí. Entre duas equipas tão agressivas, quem for capaz de ler as jogadas e apropriar-se das bolas nos duelos terá vantagem."
Dispensou treino na Chéquia: "Treinar em casa é o que fazemos sempre, treinar aqui perde-se sempre privacidade e perde-se o controlo de para onde poderá ir a informação. Perdemos o impacto do ambiente, digamos assim, e agora temos o aquecimento para nos adaptar-nos."
Timidez de Kiwior: "Nem toda a gente é sempre igual em todas as circunstâncias. Eu quando comecei também era diferente do que estou agora e agora conversamos descontraidamente. O Kiwior muda quando sobe ao relvado, não sei onde tem o botão, mas é uma voz muito presente e exigente."

