Farioli elogia "maturidade" do FC Porto: "Um dos pontos principais desta noite..."

Francesco Farioli
Miguel Pereira
Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Rangers (3-1), jogo da oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa
Leia também Futuro de Rúben Neves já estará resolvido com contrato de três épocas
O FC Porto termina o jogo com dois médios mais defensivos, Alan Varela e Pablo Rosario. Victor Froholdt é o jogador de campo com mais minutos. Esta dupla pode ser uma solução para o futuro? Ou passará mais por Rodrigo Mora e Gabri Veiga? "Depende, ambos os cenários são possíveis. Também temos Eustáquio, o que nos dá oportunidade de dar oxigénio ao Victor, que é um perfil bastante único em características, então é sempre importante termos o equilíbrio certo para escolher quem está eventualmente na sua posição. Vamos jogo a jogo e consoante os jogos temos de analisar e tomar a decisão a partir daí".
O Rangers foi muito agressivo a fechar o corredor central para condicionar Mora e Samu. Como explorou os corredores laterais, principalmente o esquerdo com Francisco Moura? "Eles vieram aqui com um comportamento diferente do dos últimos jogos. Foram um pouco mais agressivos na primeira fase de pressão e depois tiveram linhas com cinco defesas, quatro médios e um avançado na frente para explorarem contra-ataques. Acho que gerimos isso bem, com duas ou três ações muito boas de pressão alta. Uma delas leva ao golo de Rodrigo [Mora], mas também tivemos outras chances que não convertemos em golos, mas acho que atacámos bem contra eles em bloco baixo. Falou no golo do Francisco, que teve o tempo perfeito para atacar a linha, com três ou quatro corridas para atacar a bola e stressá-los. No momento certo, uma bola muito boa de Jan [Bednarek] e uma corrida muito boa de Francisco dá golo. Um dos pontos principais desta noite foi esta capacidade para jogarmos vários jogos dentro deste jogo. A equipa demonstrou maturidade e contente com isso".

