Farioli e o golo de William Gomes: "Pedi-lhe para cruzar, mas decidiu chutar e fez bem"
Declarações à Sport TV de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após a vitória por 1-0 no reduto do Salzburgo, para a primeira jornada da fase de liga da Liga Europa
Corpo do artigo
Dificuldade do jogo: "Eles fizeram uma grande primeira parte, jogo muito equilibrado, nivelado, de muita intensidade das duas equipas. Foi um bom jogo, nada fácil a um nível europeu, que é sempre muito competitivo. Conseguimos um ótimo resultado, não tendo sido um dos melhores jogos."
Preparação das substituições: "Queríamos os jogadores preparados para entrar a qualquer momento. O Zaidu estava desgastado por alguns piques e tínhamos de estar prevenidos. Os jogadores que entraram fizeram um grande jogo. Mas a minha menção especial vai para o Gul, o seu poder na pressão foi impressionante. Deu-nos bons momentos e oportunidades. Foi um resultado coletivo."
Importância da sequência de vitórias: "É muito importante manter este registo vitorioso. Sabemos que na Liga Europa é importante acumular pontos o mais depressa possível, ao longo destes oito jogos. Todas as vitórias e golos vão contar muito. E vencer no último minuto foi muito bom."
William talhado para decidir: "Pedi-lhe para cruzar, mas decidiu chutar e fez bem, não me ouviu. Vimos a participação de todos, toda a gente saltou a celebrar o golo, todas trabalharam arduamente pela equipa. Não foi uma grande exibição, mas foi um jogo onde todos os resultados foram possíveis, mas soube-nos muito bem a vitória, alcançada tão perto de fim."
Sobre a música dedicada ao treinador: "Quando estou mais preocupado, para evitarem que me ponha mais sério, os jogadores metem essa música a tocar."