Treinador do FC Porto fez esta sexta-feira a antevisão à receção ao Nacional, agendada para as 18h00 de sábado, no Estádio do Dragão e a contar para a quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Regresso após pausa, o que espera do Nacional? "É importante voltar, tivemos muitos jogadores fora nas seleções, é preciso reconectar todos nestes dias antes do jogo. Seguir em frente, sabendo que o que fizemos é passado, o desafio seguinte é o Nacional. Está a jogar bem, tem feito bons jogos. É uma equipa bem preparada, com muita variadade com a bola."
Várias lesões no lado direito da defesa, Pablo Rosario pode jogar nessa posição? Pedro Lima? “São diferentes cenários que avaliamos, diferentes opções do ponto de vista tático, vamos ver amanhã o que vamos fazer. Quanto às lesões, fomos um pouco azarados neste período, com Martim [Fernandes], Francisco [Moura] e Luuk, Eustáquio e Pepê, são lesões traumáticas. O cobertor fica curto e temos de puxar mais por outros jogadores. Alberto é consequência disso. Quando alguém falta, outro tem de estar pronto para avançar e provar que o que estamos aqui a fazer todos os dias pode ser transformado em exibição no campo.”
É um desafio manter a intensidade? “É um desafio para todos, mas é um desafio que todos queremos, manter intensidade. Claro que é algo que causa desgaste físico e mental. Mas é o que queremos. Vai ser vantajoso a longo prazo. Rodrigo Mora não jogou três jogos de início, Gabri [Veiga] não estava 100 por cento e ele deu uma grande resposta contra o Sporting. É o que todos devem fazer e estou confiante que eles estarão preparados para isso.”