Declarações do treinador Francesco Farioli após o FC Porto-Atlético de Madrid (1-0), jogo de apresentação dos dragões aos sócios
Corpo do artigo
Luuk de Jong, o que pode dar: “Surpresa foi pela forma como lidámos a transferência, mas ele não é uma surpresa. É um jogador conhecido, um profissional incrível, com mentalidade vencedora. Foi uma oportunidade, eu o presidente fomos muito diretos e ele estava muito motivado para encontrar um novo projeto para competir e dar a sua experiência como líder e atleta de topo”.
Análise ao jogo e o que pode prometer aos adeptos: “Hoje foi um dia cheio de emoções, tudo o que aconteceu desde a apresentação com as lendas, o momento em que nos levantámos por Diogo e o seu irmão, o jogo em si e o resultado positivo. O que aprendi desde que cheguei cá é que o FC Porto é um clube especial pela fé, pela crença, e chegar hoje ao estádio e ver tantas pessoas a apoiar a equipa e a dar-nos uma receção calorosa foi algo único. Eu disse no meu discurso antes do jogo que isto é um luxo e que temos de recompensar os adeptos com trabalho duro e mentalidade. Hoje foi uma sinergia muito boa entre equipa e adeptos”.
De Jong foi apresentado com surpresa disse que uma conversa consigo foi importante para a sua decisão de vir para o FC Porto: “Sobre a tradição, o presidente chegou ao pé de mim há dias e disse que era algo que o clube estava habituado a fazer. Em 2025 ninguém saber é algo de loucos e foi muito divertido para todos. Diz também muito da organização e do profissionalismo de todos. Luuk é um jogador incrível e um vencedor nato que traz qualidade, mentalidade e liderança. Desejamos que marque muitos golos e faça muitas contribuições, durante a sua carreira sempre foi capaz de dar estatísticas e grandes exibições”.