Farioli e a morte de Jorge Costa: "Precisamos de manter o seu legado e a paixão por este clube"
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, aos meios de comunicação oficiais dos dragões, na antevisão ao encontro de segunda-feira com o V. Guimarães (20h45), no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Foi uma semana difícil para todos, como grupo. O que está na sua mente agora, após um acontecimento tão bruto? "Sim, com certeza foram dias muito difíceis para todos nós. É difícil de lidar com este tipo de emoções. O que está nas nossas mãos e o que podemos fazer é tentar honrar a memória de Jorge Costa e o seu legado, com a forma de ser. Para nós, especialmente quando estamos aqui, ter em mente que ele estava sempre sentado ali, e de alguma forma eu sinto que ele estará lá."
O futebol não pára, é a parte mais dura. Sente o grupo pronto para competir? "Pronto não é algo que teremos no dia ou semana seguintes, é algo que vai permanecer. O que precisamos de fazer é manter o seu legado, a sua paixão por este clube, o amor que ele tem por este clube. E tentar transferir no campo o seu ADN. Quando ele voltou para o FC Porto como diretor, um dos seus sonhos foi ver a mística do clube, um certo jeito de jogar, uma certa forma de estar."