Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Estrela Vermelha (2-1) da segunda jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
Na antevisão falou da importância do grupo. A equipa cumpriu em campo com muitas mudanças. Quão importantes foram estes poucos dias de trabalho para essa exibição? "A resposta da equipa foi excelente, dos que começaram o jogo. A realidade é que em campo tínhamos sete jogadores que já tinham sido titulares. Deniz, Alarcón, Eustáquio e Prpic ainda não tinham sido. O Deniz Gul tem estado cada vez melhor. O Eustáquio é ser humano fantástico, um dos capitães e um líder em tudo o que faz. Fez os 90' com espírito fantástico mesmo tendo estado adoentado há dias. Ajudou a conseguir fazer o jogo que queríamos."
Com que sensação fica após este jogo? "Vou ver o jogo esta noite e depois digo-lhe com que sensação fico. Pareceu claro que a equipa tentou fazer melhor para ganhar o jogo."
Nove jogos, nove vitórias. Quer bater o recorde de 11 vitórias do presidente? "Não, trabalhamos para ganhar jogos. A vida não é feita de recordes, e sim do trabalho diário que te deixa mais perto de ganhar os jogos, ou não. E depois é preciso ter a sorte de encontrar um grupo de jogadores com este espírito e vontade. Assim como o apoio extra que tivemos dos fãs até ao último minuto é o que precisamos. Agora há protocolo com as claques para seguir em frente e isso vai ajudar-nos imenso para o resto da época."