"Farioli deu vida ao Ajax e foi sempre um cavalheiro", elogia treinador do Utrecht

Ron Jans
EPA
Ron Jans, treinador do Utrecht, falou à Sport TV esta quarta-feira, em antevisão à receção ao FC Porto, um jogo referente à quarta jornada da fase de liga da Liga Europa que tem início marcado para as 17h45 de amanhã
Corpo do artigo
Duelo com o FC Porto: "Temos de começar por marcar um golo, o que ainda não conseguimos. O último jogo com o Friburgo foi muito desapontante, porque não merecemos mais do que a derrota, mas contra o Lyon deveríamos ter tido pelo menos um ponto. Queremos ser competitivos amanhã e procurar os pontos."
Leia também Rui Vitória terá sido sondado pelo Wolverhampton
No ano passado não perdeu nos jogos contra Farioli: "Espero continuar com o "nunca" perdi... Mas a amostra são dois jogos, não é uma grande base para ter uma conclusão. Espero ganhar-lhe, mas nada em relação a ele, apenas competição, porque o respeito muito como pessoa e como treinador. Quando ele veio para o Ajax a equipa não estava bem e ele trouxe de novo vida ao Ajax, havia de novo espírito de equipa. No final não foi suficiente para ganhar o campeonato, mas penso que ele trouxe algo ao Ajax e à liga holandesa."
Farioli deixou boa imagem nos Países Baixos: "Fui treinador nos EUA e na Bélgica e sabe que muitas pessoas preferem os treinadores dos seus países, mas penso que ele esteve muito bem aqui, foi sempre um cavalheiro e com sentido de desportivismo. Mas o que eu gostei mesmo foi que os jogadores estavam contentes com o treinador e sei que os jogadores continuam a gostar dele. Então isso diz muito de quanto um treinador é apreciado."
Surpreendido com o impacto de Farioli no FC Porto: "Não, mas tenho de ser correto e dizer que agora conheço totalmente o plantel do FC Porto, mas antes não o conhecia tão bem, com exceção do Pablo Rosário, que nasceu nos Países Baixos e jogou cá. É uma boa equipa e ele é especialista a fazer uma equipa de 11 ou de 25 jogadores."

